.
.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

O ANO PASSADO


Com o ano de 2009 a terminar, talvez seja tempo de o passar em revista e de comentar o que de melhor e de pior aconteceu. Sem sermos originais, aqui fica lançado o desafio, com a esperança renovada que 2010 seja muito mais generoso.

20 comentários:

folha seca disse...

Para além dos acontecimentos que os media destacam e que não vou para aqui "surripiar" parece-me que o pior, é o negativismo e pessimismo com que nos querem fazer olhar, o quase nascido 2010.

Seria de bom tom não esconder as muitas (e de muitos tipos) dificuldades, sabendo nós que o próximo Ano vai ser "do caraças" mas caramba alguem que anime a malta e nos acenda a tal luzinha ao fundo do túnel de que tanto precisamos, para que, quando erguermos a nossa taça de gaseificado (que o orçamente está fraco)possamos olhar para o futuro com algum optimismo e não fecharmos os olhos (tipo "seja o que Deus quizer")

Porra! Nós somos capazes de fazer melhor, só precisamos de liderança, isso liderança... alguem que diga, mas com convicção e sobretudo que nos faça acreditar...

VAMOS A ELES!!!

não me fecundem sff disse...

E por acaso, o caro Folha Seca tem assim como quem diz, um nome...uma personalidade que nos tenha escapado, ou por ventura um D.Sebastião?
É que eu não vejo! Cheira-me mais a protótipos de ditadores e meias lecas furadas, que roubam o Estado e consequentemente o ZÉ...sempre o ZÉ!

folha seca disse...

E por acaso o não me qualquer coisa tem nome ou existência... eu tenho. basta clicar nas letras azuis e vai ter acesso ao meu mail, com todo o gosto lhe direi quem sou, o que faço e até o que penso... faça favor... quanto ao resto até lhe digo que não tenho inteligencia para perceber o seu bitaite.

Anónimo disse...

O MELHOR: a reconquista da CMMG pelo PS
O PIOR: o estado calamitoso em que a CDU deixou as contas da CMMG (ao contrário do que apergoa!), onde deixou disparar a despesa corrente para valores incompreensíveis

chaburreco disse...

Cncordo em parte com o anónimo das 09:30 mas gostaria de acrescentar como uma das piores coisas a atitude vergonhosa que os srs do MCI tiveram na Vieira.

Boas Festas.

não me fecundem sff disse...

E por acaso o caro Folha Seca, está aborrecido? Não esteja, olhe pelo coração...não sinta com o coração.

folha seca disse...

Meu caro não me f...... já dei demais para esse peditório...Hoje estou numa de ouvir(e fazer ouvir a quem quizer) o Zeca.

Ultima convocada disse...

Dando continuidade ao que disse Chaburreco...`É realmente vergonhosoque um pé rapado, que não sabe o que diz, nem o que assina, querer sentar-se na assembleia de freguesia da Vieira( e isso ele sabe: que não foi eleito para tal), com certeza para poder incluir no seu currículo ( se é que o tem) que foi deputado por um dia.Eu acho que todos os contra citados deviam processá-lo e pedir uma indeminização ( nem que fosse umas obrazitas de borla, em casa de cada um) para ver se ele aprendia a não envolver pessoas honestas nos seus esquemas sujos.
Como é que alguém que se diz pertencer a um movimento cívico tem uma atitude tão pouco cívica. Será que eles sabem o que é civismo?

Anónimo disse...

Minha Cara "Ultima Convocada" o rapaz até não tem muita culpa. Que sabe ele além da colher e da pá de pedreiro? O grande mentor dessa confusão toda é aquele inqualificável oportunista fundador do MCI que de civico nada tem.

ai ai disse...

Parece-me que há aqui qualquer coisa que não bate certo.
Não tenho qualquer duvida sobre o que é dito sobre o comportamento do tal mentor do MCI, mas parece-me que usar como argumento o facto do cabeça de lista ser pedreiro, raia o xenofobismo. Foi o facto da politica ficar para os Dr(s) e bem letrados que levou a situação do País para o estado em que está. Conheço muita gente que não ostenta um canudo ou um simples diploma do ensino secundário, mas que têm dado um excelente contributo ao poder local. Dois Nomes assim de repente: Emilio Rato e Xico mantilha.

botija de gás disse...

Parece que o caso Mci na Vieira está para durar. Pelo que sei todos os documentos enviados aos convocados como alguém se apelida,aparecem em nome do cabeça de lista e não em nome do Mci.
Alguém sabe porquê?
Será que esse sr cabeça de lista do Mci á Vieira tem conhecimento de todo o processo quer me parecer que não.
só mais uma ajuda, foi votada uma moção na ultima assembleia de freguesia da Vieira apresentada pela bancada do PS do que se trata seria possivel coloca-la, só por curiosidade é que já ouvi qualquer coisa mas não entendi.

Obrigado.

Ultima convocada disse...

Pois Sr. Botija de gás eu presumo que os doc. aperecem assinados pelo Sr Martinho porque quando a coisa der para o torto é ele que fica com a batata quente nas mãos, e o grupinho que o meteu nisto sai de mansinho... sem qualquer prejuízo. Todos nós já percebemos isso ... menos o " esperto" que deu o nome... Ele assinou a procuração para os advogados tratarem do caso em sequer saber o que estava a assinar ( só pode!).

Anónimo disse...

Meu caro ai ai, há mais nomes sim senhor eu acrescento outros José Luis de Sousa, Artur de Oliveira, João Pereirita (este com canudo mas sem diploma) Tino de Rans, etc... etc,...
Mas mais a sério, o Caro fale do que conhece. Não é pelo Sr. Martinho ser pedreiro ou doutor mas sim pela sua capacidade ou falta dela. O rapaz até é boa gente mas daí a ser um possivel presidente de junta vai uma distância muito grande. Entendeu? ou quer um desenho?

ai ai disse...

Caro anónimo das 01:10

Em parte alguma do meu bitaite reconheci ao Sr. Martinho capacidade para ser Presidente da Junta, ou até mesmo para ser membro da Assembleia de Freguesia. O que disse foi que se estava a raiar o Xenofobismo quando o argumento era a "colher de pedreiro" mas já agora faça lá o desenho...

Toino Tolo disse...

Permitam-me que vos faça um convite para assistirem ao enorme show de medicridade e dor de "cotovelo" em que gradualmente se vai transformando a recem eleita Assembleia de Freguesia da Vieira. Só lá falta mesmo algum (qualquer que ele fosse) elemento do MCI para aquilo ficar parecido com o Circo Chen. Os elementos da CDU votam contra tudo (têm de estar atentos, não vão votar contra eles próprios alguma vez). O Prof. de Ginástica (essa luminária narcísica) é um espectáculo. Onde é que aquilo andou estes anos todos ? E o seu "amigo" recem nascido Social Democrata, o inefável Rei Afonso? Foram ambos totalmente desmascarados na última Assembleia. Mas eu adorei mesmo foi o raspanete que o Rei deu a exigir que em mês e meio de mandato o novo PDM estivesse concluído...Isso sim é revelar interesse pela causa pública eheheheh (ou será para incluir numa Zona urbana algum pinhal com projecto de construção já pronto????) Começam finalmente a entenderem-se os verdadeiros motivos daquela candidatura. Outra coisa invulgar e sublime é ver a escritora de artigos auto-elogiosos na imprensa local a escrever nuns papelinhos as intervenções do Rei Afonso...Enfim uma enorme Feira de talentos. Aproveita-se o Vitinho e pouco mais. Já me esquecia do "sempre presente" João Dinis, que vai tentando ensinar do público como se deve orientar uma Assembleia de Freguesia. Esse é daqueles que tem 31 caras uma para cada dia do mês. Acontece é que na Vieira toda a gente o conhece e ninguém liga. Uma palhaçada sem fim. Os gajos do PS lá andam coitados a tentar elevar o nível, mas é difícil, muito difícil. Como dizia, só o BE e o PS têm elevação e consequência no que dizem por lá. Os outros uns por ódio outros por simples mediocridade lá andam aos trambolhões. Que pena o Martinho não ter entrado.

chaburreco disse...

Não é só a revisão do PDM que é importantissimo, também o emparcelamento foi abordado pelo "REI" será para, alargar a pateira do clube caça e pesca.
Gostei mesmo foi de ver e ouvir,o sr deputado do BE a dizer umas verdades a esses srs, registei com admiração a atitude do "REI" (não foi para isto que aqui vim se é para continuar assim vou-me embora...), bonito em as verdades doiem não é muitas mais se irão saber, vamos dar tempo ao tempo.
Parabéns sr Vitor Neves pela atitude e coragem demonstrada.

Anónimo disse...

Há muito que por aqui não ando, mas fiquei abismada, por saber que a questão da Junta da Vieira ainda não está resolvida. É caricato! É inqualificável!

A alusão que o Toino Tolo fez do "Sr 31 Caras", é genial! Acrescentaria que "62 Caras" qualificavam melhor a personagem, pois não creio que consiga usar a que colocou de manhã, para lá da hora de almoço. Isto se, depois de jantar se recolher ao leito para descansar do desgaste que a heteronomia lhe causa.

Mas quero reportar-me ao Post, e aos acontecimentos nele referenciados e crer que nos podemos desiludir com as coisas. Fazemos uma apreciação acerca delas e usamos o caixote do lixo ou (dado que não estamos em tempo de desperdício) reciclamo-las. Neste pensar,gostaria de deixar a mensagem que qualquer julgamento que se faça, não fique só por isso. Tudo pode ser reconstruido. No ajudar a construir, estamos a construir-nos e só assim a obra nasce.. com a construção em conjunto.

Para todos um 2010 na busca da construção do Ser.

Maria de Liz disse...

O meu bitaite, o anterior, não assumiu o nome. Algum desajeito tecnológico, penso que já corrigido

Ultima convocada disse...

Sr. Toino bela explanação e a da Maria do Liz ?... Isto está a subir de nível!
Só tenho a acrescentar que ainda bem que da geração de professores de ginástica este é o último exemplar, agora só há prof. de Ed. Física ( e diga-se que os que conheço são bons).

Toino Tolo disse...

Alguém leu o artigo do Sr. Chanoca? Sugeria a sua publicação nestee blog. Era capaz de trazer algumas dezenas de bitaites engraçados, lá isso era!