.
.

sábado, 12 de dezembro de 2009

Falta de lembrança?

Com todo o respeito pelas preocupações hortofrutícolas e agro-florestais do Sr. Deputado, e apesar de preferirmos a Pêra Manca à Rocha, não teria sido uma boa ocasião para o Sr. Deputado perguntar ao Sr. Ministro da Agricultura porque que diabo é que os seus tutelados não "permitem" a concretização do alargamento da Zona Industrial do Casal da Lebre?
Fica a sugestão, da próxima vez que o vir pergunte-lhe, diga-lhe que vai da nossa parte e que se o assunto ficar resolvido ainda lhe oferecemos uma caixa de fruta. E outra de robalos. Fresquinhos.
É que essa estória da fruta e da lavoura é muito bonita, só que a nós não enche a barriga. Ou como dizia o Sr. Vara “pimenta no rabinho dos outros é refresco”.

16 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvida e se me permitem a pergunta devia também conter o excessivo preço que os governantes estão a pedir por uma parcela de terreno que nenhum orçamento camarário conseguirá reunir para efectuar o seu pagamento.Isto é esperamos mais de 20 anos pela decisão politica,aceitamos as condições leoninas do negócio e hoje não temos capacidade para pagar o terreno e muito menos para realizar as infraeestruturas que a não serem apoiadas pelos fundos comunitários,nunca mais haverá ampliação da Zona Industrial.Fraca visão dos governantes dests País que não sabem perceber que ao apoiar a expansão da Z.I:,estão a apostar no futuro,no desenvolvimento industrial,na economia portuguesa,no emprego e na criação de mais riqueza para o nosso país.Os terrenos deviam ser doados ao Municipio,e este fazer deles uma gestão de modo a potenciar mais desenvolvimento industrial e a a não permitir qualquer tipo de especulação.Enfim e para mal dos nossos pecados vamos ter de esperar mais outros tantos anos pela concretização dests projecto e entretanto as potenciais industrias interessadas em instalar-se na Marinha Grande vão ter de procurar outras paragens.Sim porque mesmo que houvesse expansão da ZI,não acredito que os investidores podessem e quizessem comprar terrenos a preços proibitivos,sim porque não resta outra alternativa à câmara,senão cobrar preços de metro quadrado,em função dos custos do investimento final.Triste sina a nossa.

ai ai disse...

Lá vai o homem publicar no seu blogue, mais um post "danados para a brincadeira"

Anónimo disse...

A'tão sr. Deputado? Continuamos a zero ? Nem um requerimento ? Nada?

sankuda disse...

"...mostre-me que quer fazer desta terra uma terra de homens e mulheres felizes, de gente solidária, de gerações que se orgulham do seu passado e que se querem projectar no futuro! Convença-me, homem! Convença-me que o 18 de Janeiro, o 25 de Abril, o 1º de Maio não foram um acidente de percurso! Convença-me a votar em si nas próximas eleições, convença-me, porra! Porque se o fizer, estou certo, é porque deu a esta terra o rumo e o alento que ela precisa, o amanhecer que todos ansiamos vislumbrar.


..."

terráqueo disse...

Já que estão a falar de fruta e peixe parece-me ter sentido referir a cimeira de Copenhaga e a hipocrisia que por ali se vive.

Gostava de partilhar convosco a canção que eu tinha escolhido para a cimeira:

http://www.youtube.com/watch?v=oJEqJ9yALx8

é de um americano, famoso, que desapareceu este ano com todo o mistério que os americanos colocam neste tema, e sobretudo reflectir no que diz:

"what about us?"

Anónimo disse...

Sankuda,

parabéns por ter citado o Relaxoterapeuta. Como mais uma vez se comprova, os escritos dele são sempre actuais.

Apartidário disse...

É confrangedor que se pense que o deputado da nossa terra aparentemente não mexa uma palha a favor do seu concelho de origem. Eu não quero acreditar que isto seja verdade.

Como sabemos que é leitor deste espaço no qual também participa, poderia dar-nos o previlégio de sabermos em 1ª mão o que é que está a preparar para ajudar a resolver o problema do alargamento da Zona Indústrial.

Dr. João Paulo Pedrosa aqui fica o desafio de nos esclarecer e assim alterar a sua má imagem.

Anónimo disse...

Tenham calma! A procissão ainda agora vai no adro...

Pirolito disse...

Então o homem ainda mal aqueceu a cadeira e já andam aos tiros?!
Tenho a certeza que ele não vai deixar de ter em conta, não só o problema da zona industrial, mas muitas outras coisas que à Marinha Grande (e à região) digam respeito.
Não é João Paulo?

Nesta tenho de estar com ele...

Anónimo disse...

ó apartidário, posso ter má imagem por muitas razões, mas seguramente que não é por causa da ZI da Marinha, então você não se lembra do dossier que o A Cascalho me foi entregar para falar com o 1º Ministro? Esse assunto já foi resolvido, havendo, no entanto, algumas matéria ainda por tratar e, já que quer saber, nessa audição com o ministro solicitei-lhe a marcação de uma reunião com o Presidente da Câmara que já está agendada.
Já agora, pq me pediram e é justo esclarecer, há matérias que se tratam nos gabinetes em reuniões, não precisam de requerimentos ou referidas em audições públicas.
JPP

Apartidário disse...

Caro Dr. João Paulo Pedrosa,

Obrigado pelo esclarecimento.

Obviamente que os assuntos não podem estar em praça pública enquanto existem negociações. No entanto, como existem coisas que se vão podendo saber vá informando o pessoal.

Ainda sobre o alargamento da ZI. Os valores pedidos pelo governo estão em sintonia com o Ministério da Economia ou são fruto da falta de senso de alguém?
Quando cedem tanto dinheiro ao poço sem fundo que é a Madeira não seria justo cederem-nos um terrenozito para criar riqueza?
Exija! Se precisar terá todo o apoio da população da Marinha Grande.

Anónimo disse...

meu caro, isso já é outra questão, o valor da ZI foi aceite pela CMMG se houver possibilidade de re-negociar, tanto melhor,
JPP

Anónimo disse...

Não percebo nada disto. Há um anónimo que assina no fim com JPP. Será o JPP que eu e provavelmente outros bloguistas pensamos que é? Se assim for, não devia identificar-se como anónimo. Na verdade, tem essa liberdade, mas era só para as nossas cabeças não ficarem tão baralhadas com estas questões da Marinha Grande. Parece que se está a falar de outras coisas.

Acintoso disse...

à atenção do anónimo anterior: Preciosismos! Nada mais. Só preciosismos...

Anónimo disse...

Com esses preciosismos andamos todos a ver a banda passar...Agora escrever que é bom, nada... levantar o braço é fácil, ou não!

Apartidário disse...

Confesso a minha ignorância, pois não sabia que já tinha havido acordo.

Parece-me que com os terrenos com preços elevados não teremos grande incentivo para a instalação de novas empresas. É que existe uma grande concorrencia entre municipios para a captação de investimentos e muitos até oferecem terrenos como contrapartida para a captação de novos projectos.

Também não temos mão de obra especializada que atraia investidores. Não "produzimos" quadros especializados suficientes para as nossas necessidades. O desemprego que existe, mesmo da indústria de moldes, é de pessoas com fraca e deficiente formação não sendo portanto uma vantagem competitiva.

Pensando bem, o que é que temos para atraír investimento?
Resta-nos o CENTIMFE o questionado (por ignorancia ou por outras intenções) Centro de investigação do IPL como ancoras. Parece-me pouco.