.
.
.
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Republica Portuguesa 100 Anos
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
DECLARAÇÃO DE INTERESSES
. Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
. As Farpas (Maio de 1871)
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
. Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
5 comentários:
Marchar, até marchamos, mas quanto ao esplendor... nem com neons ;)
Bjos
Está pesado o esplendor, e o povo, sonolento...
L.B.
caos economico, pais a beira da bancarrota, crise social, descredito externo...100 anos depois podemos dizer com segurança que a maçonaria não tem feito um bom trabalho nesta porcaria de republica socialista...
A Republica e os valores Republicanos não têm culpa de todos aqueles que dizendo-ze Republicanos,tudo fizeram para inverter os seus valores.Especialmente a seguir ao 25 de Abril,que logo se apressaram a meter o socialismo na gaveta e a conduzirem a contra revolução,liquidando conquistas essencais para o Povo Português.Somos deficitarios em quase todo.porque entregamos aos estrangeiros a nossa Agricultura,as nossas pescas e a nossa industria.
Alguns politicos Portugueses têm muitas contas a prestar a Deus.E alguna ainda estão em cena a assobiar para o lado como se nada fosse com eles...A pedir mais medidas de austeridade para os mesmos de sempre,aqueles que pagaram e vão ter de continuar a pagar a factura.
Mas nem por isso devemos de deixar de acreditar nos genuinos valores da Republica,porque um dia destes eles terão de ser verdadeiramente postosem prática e os seus detractores colocados na prateleira da história,como traidores.
Um Hino que enaltece as nossas virtudes, os nossos feitos e apela à união..Contra os canhões marchar marchar!
Acho que é tempo de marcharmos de novo!
Beijinhos
Enviar um comentário