.
.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
DECLARAÇÃO DE INTERESSES
. Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
. As Farpas (Maio de 1871)
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
. Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
9 comentários:
Bonito o poema e a canção.Vale a pena a creditar senão a nossa vida é vazia e de loucos.
Vale a pena acreditar que vai haver amanhã e o Sol brilhará.
Vale a pena acreditar que os homens políticos e ganancioso nunca conseguirão roubar-nos o Sol nem a Lua nem o prazer de sentirmos a brisa fresca da Primavera.
Sem duvida vale a pena acreditar que os vampiros não vêm mais de madrugada roubar-nos a liberdade de pensar livremente.
E que eles por mais gananciosos que sejam não conseguirão abater a nossa esperança num país melhor,com menos injustiças sociais,com menos desemprego e com menos miséria.A utopia misturada com a persistência e a luta acabarão por romper com este estados de coisas,impróprias na passagem do centenário da Republica.
É preciso acreditar
Que a nossa força há-de chegar.
E a todos que nos metem
Derrubar!
Beijinhos
É preciso acreditar "e agir", acrescentemos.
A cantiga, as cantigas de intervenção como esta, que nos enchiam de esperança e de ânimo e nos tornavam mais irmãos nos "tempos da escuridão", são imortais, continuam com enorme actualidade. Mas não sei se o seu efeito nos dias de hoje não será de alguma forma contrário à ideia original, mais anestésico do que motivador.
De qualquer forma, é preciso acreditar!
Não vamos deixar que esses gananciosos! "Eles comem tudo, eles comem tudo" À que pôr o País em movimento e não ficarmos calados e nunca deixar de acreditar.
"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças"
Charles Darwin
Bjs
Insana
O meu Luis Goes...
Boa!
É preciso acreditar? Mas isso não pertence ao passado?
Para dizer a verdade eu já não acredito em nada que tenha a ver com política. Podem ter a certeza que mais nenhum me vai enganar.
A propósito. Quantas vezes é que já nos enganaram? E vão continuar a dizer amem?
Meus caros e caríssimas.
Modéstia à parte, quem escreve umas coisitas na blogosfera, espera sempre que alguem leia e comente. Para além de palavras simpáticas tambem tenho levado as minhas porraditas, mas como fui benefeciado pela natureza tenho umas costas largas.
Adiante,em primeiro lugar queria pedir desculpas aos comentaristas e até seguidores do Largo, a que não respondo. Queria deixar claro que não é por falta de educação, mas o tempo de facto não dá para tudo.
Sobre o post: Chegamos a uma altura em que de facto "É PRECISO ACREDITAR" se não o conseguirmos fazer, perdemos tudo. Uma das coisas que nos dá vida é a capacidade de acreditar, que "amanhã nasce um novo dia" sem acreditarmos nesta coisa porque é que iamos dormir? Eu acredito. Sobretudo que "vamos dar a volta a isto"
Abraços
Enviar um comentário