.
.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
DECLARAÇÃO DE INTERESSES
. Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
. As Farpas (Maio de 1871)
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
. Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
3 comentários:
No meu 65º aniversário escolhi este poema que ofereci a mim próprio. Procurei este video, mas não encontrei...
Obrigado, vejo-o como se recebesse uma prenda...
outubro 27, 2007
Manuel Freire
"(…) Num mundo cada vez mais feio, porco e mau, as pessoas especiais como o António Gedeão são as que nos fazem acreditar que esse mundo pode ser, que o podemos fazer, que temos de o fazer, um pouco mais lindo, mais limpo, melhor. São os imprescindíveis!
O António Gedeão não merecia este texto; mas que fazer? Eu sou bom é com as palavras dele e estas são minhas."
FREIRE, Manuel, in Jornal de Letras, Ano XVI, nº 680, 6 a 19 de Novembro, 1996
Caro Rogério Pereira e caro anónimo
Para o primeiro, fico feliz por lhe ter dado esta prenda (embora inconscientemente) Para o 2º, O Manuel Freire tambem cantou e canta este excelente poema do Gedeão, bonita a trancrição que para aqui trouxe.
Conheci este poema muito antes de o ouvir cantado. É daqueles que (como a generalidade do poemas do Gedeão) se mantem actuais.
Cumprimentos
Enviar um comentário