.
.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
DECLARAÇÃO DE INTERESSES
. Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
. As Farpas (Maio de 1871)
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
. Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
3 comentários:
Folha Seca
Pelos vistos esta é a nossa referência de momento...
(O Lula, relactivamente à imprensa, não teve vida mais folgada que o Sócrates e não é por acaso que o meu blogue se inspira na denúncia da informação golpista tal como é feita no Brasil)
Cumprimentos a todos os calhandreiros encartados e CONTINUAÇÃO DE BOM-FIM-DE-SEMANA.
Caro Rogério
Para mim não é uma questão de inspiração, é mais um certo sentimento de inveja por não ver no leme do nosso País gente capaz de enfrentar o "touro" de frente e sem ziguezazes, como o Lula tem demonstrado.É evidente que há muitas diferenças nos meios à disposição e no tipo de problemas. Mas uma coisa é inegável (perdoe-me o palavrão) "Lula têm-os no sítio".
Bom Domingo
Para o Sancundo 2 tambem votos de um bom Domingo.
Enviar um comentário