.
.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
DECLARAÇÃO DE INTERESSES
. Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
. As Farpas (Maio de 1871)
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
. Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
5 comentários:
Gostaria de ter estado presente nesta justíssima homenagem mas foi-me impossível.
De qualquer forma aqui envio um abraço de parabéns ao Norberto Barroca.
E não haverá para aí uma rua (digna) ou uma praceta para receber o seu nome?
Antes de escrever algo que me apetece sobre outras coisas, sinto que me devo penetenciar por não ter estado na homenagem ao Norberto Barroca. Isto porque infuenciado pela ponte dada aos funcionários publicos ( que deve ter custado ao erário publico mais do que um ano de aumento no iva da coca cola)tambem eu decidi usufruir de um dia de férias das centenas que o sacana do meu patrão me deve. Por isso não estava cá, fisicamente. Mas que se continueim a homenagear, os grandes homens da nossa terra, por nascimento ou adopção. Excelente iniciativa. Parabens a quem a tomou.
Um acto de extrema justiça e de grande qualidade proporcionado pala CMMG a Norberto Barroca. Os marinhenses deveriam conhecer melhor este tão ilustre seu conterraneo...
Parabens ao Snr. Presidente da Camara e respectiva Vereação, finalmente se vai fazendo alguma coisa pela nossa terra e seus filhos.
Bem hajam
Se souberem fazer só isto,sabem pouco.7 meses quase passados e a desilusão é patente.
Os Marinhenses esperavam muito mais.
A homenagem ao Norberto Barroca,cheira a pouco.Agora que ele está na Marinha,saibamos aproveitar as suas capacidades e potenciar a cultura Marinhense.
E o seu nome terá de ficar perpétuado,para sempre na nossa terra.Para isso não chega só uma singela homenagem para descargo de consciencia.
Enviar um comentário