.
.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
DECLARAÇÃO DE INTERESSES
. Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
. As Farpas (Maio de 1871)
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
. Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
2 comentários:
Marionetas e bonecos articulados. Esta é a elite que governa este Concelho há 2 anos. Actualmente encontra-se um pouco desorientada (a elite)... Acontece que toda esta situação deixou há muito de ter piada. Neste momento a sensação que todas as pessoas sérias, trabalhadoras e inteligentes (seja de que partido forem ou mesmo todas as pessoas que nem sequer se revêm em nenhum partido político) têm é que toda esta embrulhada chegou irremediavelmente ao fim. Saiam todos o quanto antes da Câmara, não façam mais mal a um Concelho que pela sua história merece muito mais do que toda esta patética situação em que tudo é permitido e tudo se confunde. E, já agora se o problema é o Leclerc ... devolvam as "e$pectativas" que receberam. Qual é o problema ? O ACM terá a situação re$solvida na mesma com a aquisição do terreno por parte da Câmara Municipal e pode continuar a treinar no estádio municipal (pago por todos nós). Ou seja vende o terreno que foi doado para finms desportivos e paga todo o passivo resultado de anos de pessima gestão e fica sem património, os avales (de tanta e ilustre gente) ficarão finalmente libertos e toda a gente fica contente....
ENTÃO E OS OUTROS?
Como Marinhense acompanho esta triste telenovela relacionada com a presidência da camara da Marinha Grande. não tenho nada de pessoal contra o Sr João Barros Duarte, embora tenha a opinião que este senhor de comunista não tem nada.Não é de agora que o partido apenas tem servido para que o mesmo alimente a sua vaidade.Como já cá ando há uns anitos recordo as broncas aquando do exercício do primeiro mandato... as broncas permanentes com as comissões de moradores; as reuniões onde se decidiam colectivamente quais as melhores soluções para os vários problemas e logo a seguir O sr João fazia o contrário; recordo um dia em que as nossas praias foram ocupadas por varias dezenas de membros das forças militarizadas para proteger a demolição das chamadas barracas de praia e os colegas da vereação e até o seu partido não sabiam de nada... para não falar na celebre cadeirada com que respondeu a um funcionário da camara que foi ao seu gabinete fazer uma reclamação.
E no segundo mandato em que o mesmo presidente levou cerca de 2 anos a tomar posse, obrigando o 2º elemento da lista a fazer a triste figura de ser uma especie de presidente durante uma infinidade de tempo.
Então e agora só ele é culpado? Só a ele é que lhe retiram a confiança politica? e os responsá veis pela sua candidatura? Não serão os mesmos que agora lhe retiram a confiança politica? Nem uma pequena auto crítica ouvi ou li... e um simples pedido de desculpas ao eleitorado... enfim os culpados de tudo pelos vistos são os outros, aqueles que na opinião da comissão concelhia do PCP só fizeram asneiras nos ultimos 12 anos que governaram a autarquia...
Enviar um comentário