.
.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
DECLARAÇÃO DE INTERESSES
. Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
. As Farpas (Maio de 1871)
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
. Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
4 comentários:
Como vos compreendo!
De facto, escrita assim a seco, a coisa até custa a engolir. É que nos vem logo à ideia a nossa igualmente famosa Portela. A tal do ‘jogo do empurra’...
Mas se esta nossa (se houvesse rasgo) poderia vir a tornar-se num pólo inovador para a cidade e um bom exemplo de ordenamento citadino para a região, a outra, a dos aviões, essa está a tornar-se num autêntico buraco negro e sem fundo, um autêntico sorvedouro de milhões de euros que tanta falta nos fazem...
Tanto num caso como no outro é oportuno dizer, alto e bom som: precisa-se urgentemente de boas decisões políticas, senhores…
Pois eu não compreendo é nada, porque é que este título e não o anterior dava um avc à malta?
Não me estão a dizer que foi a nossa Portela que fez com que empurrassem o Barros Duarte, que interesses obscuros existem?
Será que vão aproveitar-se da Baixa para levar a proposta de novo a reuinão de CMMG?
Dizem que sim porque há muito (...) em jogo.
Enviar um comentário