.
.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
DECLARAÇÃO DE INTERESSES
. Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
. As Farpas (Maio de 1871)
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
. Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
7 comentários:
E só fumaça, o povo é sereno ! Vivam os carros antigos e outros simbolos da burguesia e do capitalismo !!!! Viva o Jerónimo, a Zita, o JBD, o Osvaldo e já agora o saúl, esse ilustre metalurgico (trabalhador incansável e mais o filho dele e a prendas de produção que recebeu na Dâmaso). Viva o árbitro da CDU (vulgo Mouco), viva o stick e os projectos aprovados no tempo do Emílio Rato), viva o J. Luís de Sousa, Viva o Moiteiro ... avante Marinha Grande ... o Sol voltará a brilhar para todos nós !
Este evento, não sejamos modestos, assume-se como a mais importante iniciativa no panorama cultural do distrito.
Organizado pela prestigiada instituição "GILSOMA", o evento já desperta um grande interesse na comunidade intelectual marinhense.
Não é todos os dias em que se pode apreciar um leque variado de carros velhos, pintados de novo e com pneus recauchutados.
Parabéns à nossa Câmara por apoiar tão importante iniciativa e se associar, sem complexos de esquerda, às campanhas capitalistas de vendas de automóveis promovidas por privados em espaço público.
Bem hajam srs. autarcas.
Ele há tantas dividas culrurais que esta Câmara deve. Algumas até são folclóricas e têm 2 anos.... que treta de gente esta que não honra nada nem sequer a foice e o martelo que hoje em dia são simbolos de folclóre e artesanato.
a foice e o martelo é folclore e artesanato... nunca tinha pensado nessa prespectiva, fraca terra a nossa, a terra do artesanato mais a norte ...
Gente de língua viperina é o que é! Em vez de dizerem mal, de destilarem tal e tanta peçonha que vos pode matar se morderem a língua, porque é que não salientam o facto de a Câmara estar a fazer obra, obrando mesmo com o sôr presidente doente?
É o que eu aqui faço agora. Presto a minha homenagem.
Uma Câmara assim só tem paralelo no caso italiano da década de oitenta, em que tudo aquilo funcionava bem desde que não tivesse governo em funções!...
Exposição de automóveis?
Pensava eu que era de patins...
sim daqueles que o Cascalho, Moiteiro, Lecas e PCP puxeram ao JBD...
De...Patins só na Catedral da Embra!!
Usados...Sim... e só no Centro de Trabalho do PCP!!!
Enviar um comentário