.
.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
DECLARAÇÃO DE INTERESSES
. Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
. As Farpas (Maio de 1871)
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
. Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
10 comentários:
Dizem-me que o JBD já começou a fazer as despedidas juntos dos seus mais leais colaboradores e que na próxima reunião de Câmara - quarta-feira - irá apresentar a sua renúncia ao Mandato.
Está no seu direito fazê-lo, mas não deixará de constituir uma traição aos seus eleitores.
Com traição, traição se paga, mas aqui quem paga é o Povo!
Espera-se agora para ver a reacção da Oposição.
Do PS e PSD, depois de tudo que disse nestas semanas, só uma atitude é esperada: renúncia aos mandatos... e eleições intercalares o mais depressa possível para que sejam os Marinhenses a decidir o seu futuro.
Se os Comunistas estão tão confiantes, quanto o Presidente da Assembleia Municipal - Luis Marques - de que ganharão umas eventuais eleições intercalares, então nada têm a temer...
concordo...mas o problema é que o sr. Artur tá mais agarrado ao taxo que o Bimbo da Costa ao FCP...
Será que o Artur Autocolante está à espera que seja o Presidente do PSD a dizer o que deve fazer? Como parece acontecer com o JBD!
Então como é que o Autocolante há-de sair, se ninguém se predispõe a 'compor-lhe' o ordenadinho?
O Artur Autocolante ainda deve ter algum amigo do partido dele para colocar por lá, sabe-se lá quando volta ao poder se houver eleições...
Ó Zé, olha que o homem está sozinho. Deves andar a dormir.
De qualquer maneira, para haver eleições a maioria dos vereadores tem de renunciar e ainda não ouvi ninguém (nem CDU, nem PS, nem Autocolantes) dizer que isso. Só ouço "tiros de pólvora seca".
Ó anónimo, em que mundo vives tu?
E os funcionários da câmara, não contam?
Tens razão, Zé ...... os funcionários e os feirantes.
Esta foto está um bocado Gay!
Um bocado é a favor.
Enfim, homens de Esquerda.
Enviar um comentário