.
.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
DECLARAÇÃO DE INTERESSES
. Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
. As Farpas (Maio de 1871)
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
. Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
3 comentários:
Sobre outro assunto.
Artigo de opinião na página 4 do jornal da Marinha Grande.
"O erro de Hondt"
A assembleia de freguesia de Vieira de Leiria é composta por 13 e não por 9 mandatos conforme está no artigo do Sr. Curto Ribeiro.
Transeunte.
Outra vez?
Ainda aparecerá o Sr. Hondt, numa manhã de nevoeiro na praia da Vieira, para esclarecer estes "equívocos"
o Sr.Curto não é muito comprido de vistas e então não sabe que a A.Freguesia da Vieira tem 9 elementos e não 13.Se não sabe não escreve,ponto final.E não vem com ar professoral ensinar a fazer o metodo de hondt,quando afinal é impreciso naquilo que diz.Chega de tanta prosa...
Enviar um comentário