se o Srrr. forrr eleito, uma vez que não vai terrr poderrres para nacionalizarrr, nem pra pôr na ordem o Belmirrro ou o Amorrrim, não teme ficar sem nada prrra fazerrr? Hum?
.
.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
DECLARAÇÃO DE INTERESSES
. Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
. As Farpas (Maio de 1871)
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
. Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
12 comentários:
Pode sempre acabar com os Rodeos na Marinha Grande, que já fica com muito para fazer.
caro amigo,
Será que me quer tirar a liberdade para ir a uma tourada?
Só vai quem quer.
Ou e senhor pensa que a carne que come foi fabricado assim aos bocados e não resulta da morte de um animais? A natureza sempre teve presas e predadores.
Deveriam era preocupar-se com as pessoas que não têm meios para ter um minimo de qualidade de vida. Isso sim, são lutas pertinentes.
Desculpe mas alguem falou em touradas?
Peço desculpa, mas não posso estar de acordo com o anónimo das 17H52.
Se há coisas que nada têm a ver com as leis da natureza, as touradas são uma delas.
Fazer do sofrimento de um animal nobre um espectáculo, é um acto de barbárie, que nos reconduz à arena do Coliseu de Roma e ao tempo do Império Romano.
Nisso estou de acordo com o candidato do BE, mas sempre lhe digo que centrar um debate autárquico nessas matérias é meio caminho andado para uma banhada no dia 11.
Presidente eleita pelo BE é adepta dos toiros de morte.
http://noticias.sapo.pt/local/especial/autarquicas/noticias/artigo/s1021214.html
http://noticias.sapo.pt/local/especial/autarquicas/noticias/artigo/s1021214.html
desculpem
O Bloco de Esquerda da Marinha Grande, não faz qualquer referência às Tou(i)radas no seu programa. No entanto queremos que esta cidade, a Marinha Grande, seja uma cidade livre de espectáculos onde se maltratam animais e por consequência a sua morte. Apoiamos sim, a APAMG (Associação Protectora dos Animais da Marinha Grande), por isso fazemos referência a um protocolo com esta instituição.
Não queiram "confundir" concelhos. Salvaterra de Magos, é um terra onde esta "tradição" existe. A presidente da câmara é independente, somos todos aliás, capazes de expressar as nossas opiniões no Bloco de Esquerda.
Não tentem confundir carne para consumo gastronómico, com espectáculos de dor e sofrimento.
Ponto final.
Registamos com agrado que o Anarcabe se tenha disponibilizado a comentar uma escabichadela. Afinal foi o primeiro e até agora o único cabeça de lista que o fez. É de homem.
Isto do BE é uma grande tourada...
Mas temos aficionados anónimos? de que lado do redondel?
Coerência não é só retórica, caro Amândio.
Então se a candidata do BE for independente, entenda-se bloquista sem cartão, e se na terra for "tradição", a barbárie passa a ser considerada actividade cultural?
Francamente...
As touradas são um espectáculo deplorável, onde se torturam animais, para gàudio de alguns que se sentem realizados só a ver sangue.
Não tenha medo das palavras e leve a posição correcta às últimas consequência.
Contra as touradas aqui e onde quer que elas se realizem. SEMPRE!
A mensagem do Bloco é óbvia e clara sobre este assunto, para quem a quer entender, é claro!
Enviar um comentário