.
.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
DECLARAÇÃO DE INTERESSES
. Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
. As Farpas (Maio de 1871)
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
. Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
3 comentários:
Viva o Tratado! Viva Lisboa, que fica para a “estória”. Viva Portugal!
Viva o sócrates, lutador intransigente e incansável da democracia representativa, está claro. Nem que para nos representar tenha que prometer o que não tem a mínima intenção de concretizar, aliás a intenção é inversa... mas tudo ok. Democracia directa, referendo??? tá tudo bem, porreiro pá!
Alguem sabe contar a historia dos 250.000€ (ou 2.500€) para a variante nascente, que o vereador PSD arranjou, na reuniao extraordinaria da Camara para aprovar o orçamento ?
Segundo o Folha de Alface de hoje, as pessoas certas para contar essa hitória são o Cruz ou a Distrital Laranja (Fisioterapeuta incluído).
Enviar um comentário