O Largo das Calhandreiras aconselha a utilização de cintos de segurança e capacetes caso as barracas decidam levantar voo.
O Largo das Calhandreiras aconselha a utilização de cintos de segurança e capacetes caso as barracas decidam levantar voo.
DECLARAÇÃO DE INTERESSES
. Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
. As Farpas (Maio de 1871)
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
. Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
7 comentários:
Já comprei uns Botins .... só falta por uma moedinha na carteira para dar aquele idoso que está à porta a receber-nos .....
mesmo assim os marinhenses teem um mercado aberto!!!!!
Pois... este anónimo faz parte daqueles marinhenses - e já agora também portugas - que se contentam com (muito) pouco!
Então e o tal barracame tem aguentado?
Com o dia que esteve ontem (5 de Janeiro) ter andado às compras por lá deve ter sido uma experiência muito enriquecedora...
Quem há para aí que a tenha tido?
mesmo assim este mercado não foi uma mà ideia;com a raiva de uns faz-se a felicidade de outros!!!!
Este fim de semana (sábado) alguém perguntava se estava prevista alguma etapa especial do Lisboa-Dakar nos terrenos junto do estádio Municipal da Marinha Grande.
Agora percebi .... o Trocaste no seu melhor ..... também deve ter tirado Francês Técnico ....
o Francês soube que o Rallye tinha uma etapa na Marinha, terra que muito estima (vai casar com a Bruna, ilustre Marinhense adoptiva - todas as mulheres daquele calibre são nossas conterrâneas adoptivas) e avisou o Trocaste para o perigo que seria para os concorrentes passarem pelo "Reino do Autocolante e do Alta Tensão", dois afamados "terroristas" do erário público. E avisou-o.
o "bom" do Trocaste, que fala tão bem Francês como o seu pai politico, o Bochechas, pensou tratar-se da Mauritânia .... mais uma trapalhada....
É só rir ....
Enviar um comentário