.
.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
DECLARAÇÃO DE INTERESSES
. Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
. As Farpas (Maio de 1871)
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
. Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
3 comentários:
Cumpriu-se a canção, meu Caro. Hoje é o povo, através do voto, quem mais ordena. Só que, de tão condicionado, vota contra os seu próprios interesses e, nessa medida, a canção mantem-se actual. Contradição? Claro, mas do povo, não minha...
Caro Rogério Pereira
Hoje pouco depois de me levantar, postei aqui no Largo o "depois do Adeus" fiz questão de levar o meu pequeno "Magalhães" para postar perto da meia noite a "Grandola, Vila Morena" no mínimo devia isto aos visitantes do Largo. Dado o adiantado da Hora e algtuns "vapores" da noite, não sou capaz de escrever muito mais, amanhã ou depois dar-lhe-ei a minha opinião sobre a questão que foca no seu comentário.
Abraço e Viva o 25 de Abril
Se ninguem aqui do largo o fizer, amanhã, publicarei a "gaivota" que voava( e ainda voa) a papoila que crescia ( e ainda cresce) e a criança (que continua a dizer, que não vai combater)
Pelo dizer de Rogério Pereira, o Povo é burro, ele, Rogério Pereira, não. Da parte que me toca só lhe tenho a dizer que sou POVO e tenho muito orgulho.
Enviar um comentário