Autarquia recomenda grávidas a não beberem água da rede pública de Vieira de Leiria
A Câmara da Marinha Grande aconselha as grávidas a não consumirem água da rede pública da freguesia de Vieira de Leiria, devido aos níveis de arsénio acima dos parâmetros normais revelados pelas análises.
Em comunicado, a autarquia explica que segundo parecer do delegado de
Saúde, "os incumprimentos paramétricos actuais não põem em grave risco a saúde pública", aconselhando, contudo, "as grávidas a não consumirem água da rede pública de Vieira de Leiria até que a situação esteja normalizada".
A câmara assume "preocupação quanto à saúde pública", garantindo que
"não serão poupados esforços para seguir todas as recomendações e orientações das entidades com competência na matéria".
Os primeiros resultados anormais de arsénio na água da rede pública
de Vieira de Leiria foram detectados em Agosto de 2007, mas a autarquia
salienta que não alertou anteriormente a população porque, sem dados objectivos, "apenas teria provocado alarmismo desnecessário que é nosso dever evitar".
(surripiado da SIC)
6 comentários:
Então agora o alarmismo já é necessário? O que é que se alterou? É mais um problema político ou de saúde pública? É para tratar como a famosa contaminação do Parque da Cerca, ou nem sequer é para tratar?
Quem é que sabia disto e esteve calado? Ai tantas perguntas...
Adaptando a metáfora "cada Povo tem os representantes que merece!" e por analogia, tem também os os "Delegados de Saúde" que merece!
ó ti nini!
Mereciamos melhor...
Ou AAutocolante então??
E o "Mentiroso" sou eu???
Ou será que foi invenção dos Xuxas da Vieira??
É verdade que desde Setembro havia conhecimento da situação?
O Autocolante, se não tinha, é porque andava preocupado a organizar jantares ..... mas devia de ter. Só que como o Patrão estava de férias e ele é o Babalu ...... não fez nada.
Sempre que o Autocolante queria fazer qualquer coisa vinha o Barbas e dizia....
" Alto aí, Babalu, p'ra pensar estou cá eu ..."
Enviar um comentário