.
.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
DECLARAÇÃO DE INTERESSES
. Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
. As Farpas (Maio de 1871)
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
. Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
2 comentários:
Estes técnicos foram os mesmos que montaram as tendas de Kadafi????
Camaradas, pedindo desculpa por nem sempre poder vir ao Largo mas o trabalho é muito.
Na verdade depois de 12 anos mais 2 anos (socialistas e João Duarte) há muita coisa para fazer e para quem nos acusa que nada fazemos:
Fizemos um mercado novo;
As nossas rotundas têm hoje a relva cortada
O nosso centro é apontado como o mais ecológico do mundo, por lá não andam carros nem pessoas;
E a nossa obra, a pintura do Teatro Stephens, digam lá se não está bonita…
E a criação de emprego, o eurostat previu 8,5 de desemprego, na verdade é 8,3, eles não contabilizaram os membros dos gabinetes e assessores do presidente interino e vereadores da nossa câmara, e ainda vamos baixar mais o desemprego, pois nunca mais acontecerá o que acontecia antes, os camaradas mandarem curriculuns e o João nem os via, mas já agora: oh! Camaradas não me mandem gajos com a 4ª classe para veterinários…
Bom avatar e lá estarei no jantar do Largo das Calhandreiras, eu sou o que deixou de fumar, por isso ando com um palito na boca,
Enviar um comentário