.
.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
DECLARAÇÃO DE INTERESSES
. Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
. As Farpas (Maio de 1871)
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
. Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
6 comentários:
Ainda bem que se lembraram desse 'desinfeliz'!...
Claro está que a vida é dura, mas as obras-primas têm de ser resguardadas e protegidas seja Natal ou Ano Novo, Carnaval ou Dia-de-pão-por-Deus! E como aquele barracame está pelo preço do ouro, há que protegê-lo.
Que melhor homenagem se poderia fazer ao "desgraçado do tal segurança" do que presenteá-lo com esta novel interpretação do presépio na versão impagável do mr. Bean?
Obrigado por ele… pelo segurança, está claro!
Boas Festas para todos!!!
De preferencia no corpo todo!!!
quer dizer que todos os outros seguranças que cumpriram o seu honrado trabalho nesses dias,são desgraçados? Mais respeito por estes trabalhadores.
Se o grande "problema" deste Natal fosse o MERCADO dos PORCOS, ou o seu segurança, SERIAMOS ENTÃO UMA CIDADE como Nehumna outra nem noPái snem no MUNDO!!!!
Infelizes os Pobres de Espírito.
Pois deles será o reino dos ceus, não é? Prefiro ser um pobre de espírito com liberdade para pensar que ser um "rico" seguidor de ideias por outros ditadas...
Bolas! Lá se vão as tréguas...
Enviar um comentário