.
.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
DECLARAÇÃO DE INTERESSES
. Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
. As Farpas (Maio de 1871)
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
. Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
4 comentários:
quem semeia "rosas", não pode recoltar "cravos"
Sr. anónimo, sementeiras e recoltas à parte, eu, que não sou de intrigas, venho explicar-lhe as razões por que o JBD escolheu a 94FM para se fazer ouvir:
O homem que de teimoso nada tem, nem nunca foi de vinganças nem de ressabiamentos, só escolheu aquela emissora para se fazer ouvir mais longe. Não se esqueça que além do emissor da Senhora do Monte, esta rádio tem um outro na serra de Montejunto. Assim, bem sintonizadinho até poderia ser ouvido lá p'rós lados da Amadora...
Muito bem visto sr pirolito de Natal. Até porque nem estou a ver outra razão... o Tózé até o tem tratado bem... pois, não tou a ver outra razão.
Então e o artigo do Rui das Bicicletas? Do melhor que já li até hoje!!
Alguém que pergunte ao AAutocolante se é verdade o que ali está escrito?? Ou também é mentira??
Enviar um comentário