.
.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
DECLARAÇÃO DE INTERESSES
. Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
. As Farpas (Maio de 1871)
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
. Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
22 comentários:
Brilhante imagem. Eu gostei muito foi da Centrifugadora (Traineira, Guerrilha, Xico da Junta, J Luis, Camarada Jerónimo, etc). Viva a Marinha Grande !!!! Vivam os serventuários da eterna URSS !!!! Vivam todas as centrifugadoras do mundo !!!!
Na minha leitura, se isto começar nas urnas de 2005, faz sentido até acabar nas urnas de 2009.
O pagode votou no Barbas, homem sério, de tom.. no sítio, etc, etc.
A seguir a 1-2-3 entra em acção, tritura o coitado, que apesar de fama de duro, ficou feito em papas de linhaça, literalmente em 3 tempos, indigita-se um cascalho que agora tem tempo para dar um ar da sua graça e fazer-se conhecer (não começou bem) e a seguir, os do PCP, apoiados na bengala do PSD, vão a pé a Fátima pedir à nossa senhora os votos que lhes estão a escapar e lhes fazem falta para a urna ( a de votos entenda-se) porque a outra eles já a prepararam.
O Zé pagode está enganado, não é uma centrifugadora, mas sim uma trituradora
Ainda bem que por aqui só mistura e moe.
Vejam lá se fosse como aquela deputada Venezuelana (muito) amiga dos camaradas, que entrou pelo estudio dentro e desancou o jornalista.
Até o Tozé guinchava.
Sem querer dar demasiada importância aos xuxas e ao que têm dito acerca desta "substituição", mas de facto foi e é um facto muito insólito tudo isto. Só me questiono porque ninguém até hoje confrontou o Presidente Cascalho para comentar as várias declarações que JBD tem feito (quer na carta de suspensão, quer no magusto da Câmara quer mesmo aos jornais). Ninguém confronta o substituto acerca da forma como ele encarou tudo isto? Ou afinal tudo isto é normal neste Concelho? Será que é normal destruir um mercado novo a estrear para colocar alguns instrumentos numa barraca provisória que custou 500.000 €? será que é normal dizer-se que não há dinheiro para arranjar um Teatro velho, quando esta Câmara encontra-se nas melhores do Pais no que respeita a sua capacidade financeira? Será que é normal uma equipa destas a gerir os nossos destinos sem que ninguém os mande embora? (Cascalho, Moiteiro, Oliveira e Surfista estúpido)? Tudo isto é grave demais para andarmos por aqui a bitaitar alegremente, não acham?????? Sinceramente, não acham todos os bloggers que por aqui diariamente passam que chegamos a um ponto de completa esquizofrenia camarária.....O que terá de acontecer para acordar as gentes da Marinha Grande ? Esperar pacatamente dois anos??? Ou gritar ao Senhor Presidente da Assembleia Municipal que convoque eleições? Será que é dificil a Assembleia Municipal (PS e PSD) mandarem tudo isto às urtigas e se recusarem a aprovar o que quer que seja que venha deste executivo de imbecis, mentirosos e incompetentes??? Fica a sugestão.
1º SERVE O PARTIDO ... E SÓ DEPOIS SERVE A POPULAÇÃO...
ISTO É CÁ UMA CAMBADA...
AI TANTA PORRADA QUE EU DAVA...
Não é fácil anónimo das 2:35.
Dizem os entendidos que a política é mesmo assim. Joga-se o tudo por tudo, onde tudo vale. Para defender os interesses em jogo, não há regras que resistam, bom senso que impere.
Aquilo a que temos vindo a assistir é quase surrealista. O problema é que pouco podemos fazer, a não ser denunciar, ou criar um movimento cívico, em que cidadãos descomprometidos com o sistema, assumam com frontalidade o seu compromisso com o Concelho.
Os jornais são um meio mais eficaz de fazer passar os n/ protestos.Enviar para as redacções artigos de opinião, cartas abertas, etc., sem eneveredar pela ofensa pessoal e usando argumentação rigorosa e perceptivel, pode ser uma forma de fazer estes ignorantes inverterem o rumo e minimizar os estragos.
Comecemos por aí, porque se estivermos à espera do Presidente da AM ou dos deputados do PSD, podemos esperar sentados.
Dás porrada? Mas é no teclado!
Convocar eleições? Com base em quê? Em terem perdido o pé?
Já a Lista de Independentes... acho muito bem, e até é uma forma airosa de se livrarem do João Paulo Pedrosa.
De se livrarem do João Paulo Pedrosa??? O que fez ele para que tenhamos de nos livrar de tal pessoa?
Clarificada que está a questão da existente de uma Coligação PCP/JBD e o AAutocolante e não CDU/PSD, acho que é chegada a hora dos Jovens do PSD mostrarem a sua garra na Assembleia Municipal.
O PCP e o AA querem os Vossos votos para fazer passar o próximo Orçamento, tem que negociar por objectivos. Mostrem que podem mandar mesmo sem opinarem no executivo.
As Vossas propostas são de levar para a frente: Simlis, Transportes Urbanos, Variantes, Transito, reformolação do Centro Histórico, Mercado no Edificio da Resinagem, ampliação da Zona Desportiva (Piscinas Municipais e Pavilhão Multiusos), etc...
Não sejam medrosos, eles julgam que o AA tem o Partido nas mãos.
Não deixem o poder cair na rua.
O poder não vai cair na Rua o poder caiu nas mãos do senhor Artur e do Saul Fragata.
Acha olhe que não!
Se o Jantar se tivesse realizado já não digo nada, assim não.
O povo é sereno!!
Viva o Camarada Vasco Gonçalves Falecido, porque destes vivos é só trampice.
É teias de aranha nessa cabeça!!
De Passado estamos fartos, basta ver o presente. Chega de Velhos!!
Então vivam os novos na pessoa do João Baião o novel vereador da cultura que até hoje nunca leu um livro...de tão inculto que é!
Ando muito intrigada...
Porque será que o vereador surfista,João Baião, aparece tão triste e cabisbaixo em todo o lado (veja-se as fotos da última conferência de imprensa)?
Diz-se que escapou desta vassourada no executivo... mas parece que não se vai livrar da próxima... será troca por troca... incompetência no masculino por incompetência no feminina...
(eu cá não sou de intrigas mas é o que se diz à boca cheia lá pela Vieira).
A filha do Albino Paulo, essa ilustre drª? Já me acredito em tudo ... e aqui para nós que ninguém nos ouve, até gostava.
Zé Fé .....
não percebo a tua coerência ....
ali atrás atacavas os curriculos ... agora atacas essa pessoa por ser formada ???
Contínuo sem para de rir com os teus comentários .........
São de uma "coerência" atroz .....
Vou dar-vos uma "dica" p'amigos ....
Como é que é possivel o PCP manter o AA na Cambra quando ele foi a grande responsável por esta embrulhada toda ??
Ele andou a organizar um Jantar, ele é que aconselhou o JBD,etc, etc ...
Não sei se estão recordados mas no dia a seguir ao anuncio do PCP que o JBD iria renunciar, foram vistos o AA e o JBD a irem para casa do Alta Tensão ..... e aí é que começou esta tramóia. Isso até foi denunciado neste Blog por alguns anónimos.
Agora, a grande questão é ..... porque é que o PCP dá gaurida aquele que mais os prejudicou.
Já não há moral (e não tragam p'ráqui o PSD, porque não teve nem tem nada a ver com isto).
Ter uma licenciatura, nem que seja a copiar trabalhos (como tb foi o caso) não dá um curriculum a ninguém, ok???? Que isto é um país de drs toda a gente sabe agora que isso dê automaticamente curriculum a alguém vou ali e já venho. Eu conheço a drª e digo-vos, em boa verdade, ainda é pior que o Baião.
Esta conversa só pode ser de gente da Vieira...ó pá passem a sede do concelho par lá...só falta isso
Vocês, Florianos, para terem sido concelho, tiveram que nos pedir ajuda, já lá vão quase 100 anos. E, como sempre, cospem no orato onde comeram!
Enviar um comentário