A propósito do Rally Centro de Portugal, que este fim de semana anima a nossa terra e a região. Lembrei-me dos tempos da minha infância e adolescência, a carga de adrenalina que recebia ao assistir à exibição do Ti Henrique num dos seus espectáculos no "Poço da Morte". Só a simples apresentação na rua (e de borla) deste artista numa mota em cima de rolos, só por si já era um espectáculo digno de se ver. Mas para ver o verdadeiro espectáculo no interior era preciso pagar (se a memória não falha) 5 escudos, o que me deixava muitas vezes frustrado por não poder assistir. No entanto vi vezes suficientes para gravar na memória como das coisas mais emocionantes que me foi dado assistir.
Mas quando recentemente através duma reportagem numa estação de televisão soube, que o Ti Henrique ainda está vivo e ainda mantém o Poço da Morte(o único em Portugal) em actividade, senti uma emoção muito grande, que partilho com quem se lembra, que de certeza serão muitos dos nossos visitantes. Nota: No vídeo que aqui aparece, há uma inovação: um veículo de 4 rodas.
2 comentários:
Anónimo
disse...
Esta do poço da morte é alguma metafura para o estado deste bloggue das calhandreiras?
Eu vi-o muitas vezes na já desaparecida feira popular, era uma família de motoqueiros malucos como lhes chamava. Foi bom recordá-lo e saber que ainda é vivo.
.Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
.
Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
A LUTA CONTINUA
.
Os Vídeos LC
GALHARDETES
Contra-Indicações e Efeitos Secundários
O Largo das Calhandreiras não deve ser frequentado por pessoas que, sofram dos nervos, tenham desvio de coluna, amuem com facilidade. Pode causar urticária, crises de ansiedade, alergias diversas, hematomas na cabeça e tentativas de suicídio. Se sentir algum destes sintomas, desligue o computador e procure ajuda.
2 comentários:
Esta do poço da morte é alguma metafura para o estado deste bloggue das calhandreiras?
Eu vi-o muitas vezes na já desaparecida feira popular, era uma família de motoqueiros malucos como lhes chamava.
Foi bom recordá-lo e saber que ainda é vivo.
Velhos tempos ;-)
Beijinhos
Enviar um comentário