.
.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
DECLARAÇÃO DE INTERESSES
. Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
. As Farpas (Maio de 1871)
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
. Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
7 comentários:
Para aquele peditório
O pessoal já deu
repete, e volta a dar
Não sei onde isto vai parar...
Ao contrário do Rogério eu sei muito bem onde isto vai parar e desejo, ardentemente, estar enganada.
Bjos
Então e onde é que andam o Zé Camarinha, o Relaxoterapeuta e os outros? Perguntar não ofende...
Caros Rogério Pereira e Cara Isa.
À falta de Capacidade para escrever grandes análises, Há sempre uma canção que a propósito dos acontecimentos do quatidiano, assim de repente me vem aos ouvidos e então, olhem parti-lho-as.
Acho que o pessoal já deu e vai ter que voltar a dar e de que maneira... e até parece que tudo isto não é mais do que nos andarem a atirar vezelina para cima... ou seja areia para os olhos.
Abraços
Caro Anónimo
Pergunta bem e não ofende nada, aliás junto a minha à sua voz. Tambem tenho saudades destes e dos outros e sinto-me bastante só.
Os ratos são os primeiros a abandonar o navio, é bem certo...!!!
Que eu saiba, aqui não há ratos, presumo que os opinadores também têm os seus afazeres, é bom termos saudades deles, vão ver dentro de pouco tempo cá estarão.
Um abraço
De facto nota-se uma certa ausência de alguns dos "nomes" habitués, aqui pelo largo. Claro que tambem é visivel o aparecimento de outros de grande relevância. Claro que na vida tudo se altera. Mas perder tempo a "dar pèrolas a porcos" como o anónimo das 17:55 evêndicia, mais vale estar quieto. O termo calhadrice não é bem para levar a sério , ou não dá para perceber? Há calhadrices e calhandrices. Há capacidade de encaixe e critica mordaz ou há maldicência.
Há uma coisa que sei. Podemos passar sem as "calhandrices" do largo... "mas não é a mesma coisa"
Enviar um comentário