.
.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
DECLARAÇÃO DE INTERESSES
. Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
. As Farpas (Maio de 1871)
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
. Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
6 comentários:
Ó Quinho.
Parece-me que o problema tratado ontem em concelho de Ministros, não foi o da pedofilia, mas outro.
Esclareço que o leitão tem mais de 4 kgs. É portanto um leitão "maior" (tipo aquela rapariga que fugiu com o senhor prior).
ah, pois é!... com esta malta de "esquerda" é sempre a haviar. e depois digam que
estes "progressistas" e seus seguidores são gente retrógrada...
A malta de esquerda quer que os leitões da direita cosam devagar e fiquem bem tostadinhos, de forma a serem comidos com pele estaladiça.
um pais pobre, endividado, sem futuro, cheio de desempregados e de empresas falidas.E esse o legado que a esquerda socialista vai deixar as gerações futuras
Obrigadinho Socrates (Eng?)
Ao companheiro do dia e hora:
19 Dezembro, 2009 02:54
"quer que os leitões da direita cosam devagar"
Cuidado com o português. Coser devagar não interessa muito aos patrões das costureiras.
Enviar um comentário