.
.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
DECLARAÇÃO DE INTERESSES
. Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
. As Farpas (Maio de 1871)
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
. Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
8 comentários:
N'um adianta... as pessoas pararam no tempo...Isto só prova que de cultura estamos à décadas no vazio. O pessoal quer é pimba e "revimbó-malho"
Olha quem fala!
Não me fecundem sff
Apenas porque é de cultura que fala...errou e não corrigiu:
"...estamos há décadas..."
Tenho a impressão que esta Edite Estrela é um produto da nova fornada de Bolonha. "...estamos há decadas..." está absolutamente correcto!
Pois, mas não foi assim comentado, foi antes "estamos à décadas". Como vê, já antes de Bolonha...
"Há", esqueci-me dos anónimos "cultos".
Obrigado D. Edite e empregada.
Desta vez o homem foi mesmo fecundado... AH AH.
Não me fecunda quem quer... muito menos anónimos. Há, é verdade, também gosto de anónimos, mas não de todos...têm que ser fresquinhos! Os ressabiados e ultra qualquer coisa, esses, coloco-os no cesto da roupa suja.
Sobre cultura...nada!
Enviar um comentário