finalmente percebi o alcance desta petição - e eu a pensar que era a malta na rambóia…
.
.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
DECLARAÇÃO DE INTERESSES
. Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
. As Farpas (Maio de 1871)
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
. Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
7 comentários:
Afinal onde está a surpresa ? A senhora só confirmou o que sabemos há muito, é que aquilo é um circo.
Há ilusionistas, há contorcionistas, há trapezistas, há feras (pelo menos ursos e camelos), e naturalmente não há circo que se preze que não tenha palhaços. E aqui tambem há os pobres e os ricos.
Agora aquela de que "a senhora se vende a qualquer preço" não é próprio dos circos, mas de outros lugares, se calhar com a mesma dignidade.
Palhaços? Esquizofrénicos? Senhora negociável? Com corninhos? Peixeiradas?
Estes é o mesmo país da tecnologia e da modernidade?
Como diria o outro (o corno a quem já ninguém respeita e que cada vez mais nos simboliza): Modernices! Ainda havemos de os apanhar a fumar!
Não fora tão tristes cenas e julgava que estávamos no Carnaval!
Este Parlamento vai de mal a pior!
E houve gente que votou nestes "palhaços", apetecia-me escrever sem aspas,mas sempre são os "representantes do povo".
Não é meu povo?
Infelizmente o que aconteceu não espanta ninguém..
Pior do que palhaços são todos um um bocadinho badalhocos, não acham?
E assim se vai afundando o país!
Não estando em desacordo total com alguns bitateiros, parece-me haver algum exagero e está a confudir-se algumas arvores com a floresta.
Sou daqueles que pensa que apesar de estarem no parlamento algumas "especies" indignas de nos representar, há outros e penso ser a maioria de deputados cujo passado não me deixa duvidas de serem dignos de representar o voto que lhe foi dado.
Tambem sou daqueles que pensa que o regime democrático, com todos os defeitos que tem, ainda é o melhor sistema inventado até hoje.
Já todos percebemos que o Grande Circo de Natal este ano é com "artistas" saídos da Assembleia da República. Um "palhaço", já conhecemos (só não sabemos se é rico ou pobre). Será que vão conseguir encontrar "malabaristas, trapezistas, ilusionistas, domadores e animais"?
Ah,ah,ah!!!!
Alguns comentadores, que por aqui andam, deviam ter fugido também do Circo
Enviar um comentário