.
.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
DECLARAÇÃO DE INTERESSES
. Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
. As Farpas (Maio de 1871)
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
. Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
2 comentários:
Pois é, mais uma vez, mais uma inoperância, ou será incapacidade?
Estou absolutamente estúpido com o que se passa, onde está a capacidade organizativa do PCP? que tanto se apregoa? Era melhor pedir "ajuda" ao PSD, embora eles dêem uma no cravo e outra na ferradura.
Admirados?
Cá o Anti Patranhas não.
Quando é que a malta se convence que o PCP é ‘muita parra e (muito) pouca uva’?
Hoje que as coisas estão cada vez mais a atirar para o complexo e mais exigentes também e quando muitos outros concelhos aumentaram a sua capacidade de organização posicionando-se, capazmente, na revindicação dos seus projectos, as coisas tornam-se muito mais evidentes e as fragilidades deste partido vão-se tornando por demais evidentes.
Têm dívidas? Então continuem a pô-los lá e logo verão onde é que este concelho vai parar!...
Enviar um comentário