.
.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
DECLARAÇÃO DE INTERESSES
. Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
. As Farpas (Maio de 1871)
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
. Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
9 comentários:
Para que tem eleito apenas 1, se elegerem 2, é uma grande vitoria - quanto mais os 3 que apresentaram !!!
E ainda queriam mais ???
A ver vamos ...
Muita fé vai por aí! Ainda bem. A FÉ e a ESPERANÇA devem andar lado a lado nas nossas vidas, mesmo quando, lá no fundo, possamos saber que de pouco ou nada nos valerão!
Como diz o povo e com razão: 'Alma até Almeida'!. Mesmo que acabemos com o paiol rebentado!!
Os outros ainda hão-de emergir. Nesta altura, aos penitentes, voluntários ou forçados, pesam-se feitos, serviços, esperanças e vantagens potenciais. Separam-se os eleitos dos que continuarão apagados, submersos e enleados nos limos das águas turvas. Os primeiros já de méritos e virtudes assimiladas, assumirão a transformação metafórica da flor de lótus - a que se eleva do pântano. Aqueles que das águas turvas onde não querem permanecer, finalmente se conseguirão erguer, rumo ao esplendor da luz do dia.
É o ciclo da vida política que se renova numa óptica Budista.Dos outros não se fala - continuem a mandar postais!
Não sei se os eis protagonistas a quem a luz em tempos bafejou e que agora se extingue, lograram atingir o almejado Nirvana. Que acham? Estão a ver que os candidatos de ontem tenham alcançado a excelência que nos insinuaram, e com ela o direito a esse sentimento de suprema felicidade de dever cumprido?
Ó Vieirense, desbobina lá isso por miúdos... é que a minha mona já não é o que era...
Nem a minha! Não percebi patavina, mas creio que a mensagem pode ter interesse. Terá?
Não, Pirolito.
Ele bem diz que é apanhado.
Ou Anónimo das 10h57 - tenho que lhe dizer, que sinto nas suas afirmações alguma preocupação por não conhecer o resto da equipa, pode o amigo ficar descansado que vai em breve conhecer todas as pessoas que estão com António Santos.
Então o Vieirense não era assim tão apanhado como dizia...sempre estão a escolher os candidatos a candidatos
Enviar um comentário