.
.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
DECLARAÇÃO DE INTERESSES
. Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
. As Farpas (Maio de 1871)
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
. Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
4 comentários:
Se é o Bush, é porque são as políticas imperialistas, se é o Obama, é porque não vai realmente haver mudança...
Quando é que acaba a filosofia do cinzento e dos profetas da desgraça em que se tornou o PCP? Sinceramente, começo a pensar que este deixou de ser um partido de esperança para ser um partido de conflitos só pelo gosto em ser do contra...
Porque não podem as pessoas ter esperança que o Mundo mude? Será que não vêm que sem esperança, temos uma mão cheia de nada?
Como dizia o poeta, "o sonho comanda a vida" quem é o PCP para, a toda a hora , se arrogar o direito de destruir sonhos e esperanças das pessoas com as suas palavras?
Eu tenho o direito de achar (assim como acho) que Barack Obama vai ser um misto de Luther King com Kennedy: acredito que ele queira verdadeiramente abrir a América ao diálogo (não ao monólogo), esbater as diferenças entre ricos e pobres, encetar conversações com países não alinhados de modo a ouvi-los e estabelecer linhas de rumo que permitam evitar conflitos completamente estúpidos e extremistas.
Eu tenho o direito de acreditar e não vou deixar que meia dúzia de Velhos do Restelo me tirem isso! Tenho dito.
O PCP defende a democracia, certo? Então porque não respeitam a vontade de alguns milhões que votaram em Obama? Será que os americanos são todos parvos? Foi ou não o povo que votou?
De facto nem na Coreia do Norte nem em Cuba as coisas se passam assim!...
Os anti-comunistas primários cheiram-se a léguas!!!!!!!
Vejam se metem uma coisa na cabeça, as tentações egemónicas dos governos americanos só têm dado ao mundo pobreza e guerra. É o neo-liberalismo no seu pior, a exploração dos trabalhadores e a delapidação dos recursos com a ganância dos lucros, uns com tudo e outros sem nada!
Eu sei que isto custa muito ouvir não é? Mas quando a coisa dá para o torto as nacionalisações já dão jeito.........
Amiga confiante:
Em primeiro lugar, se me permite, aprenda a escrever ou use o corrector ortográfico antes de postar uma mensagem no fórum. Assim, ao invés de escrever "egemónicas", deveria ter escrito "hegemónicas". "nacionalisações" também está incorrecto.
Em segundo lugar, é fácil para qualquer fraco de espírito, que aliás parece ser o seu caso, criticar as convicções ou opiniões dos outros e demonstrar o seu tique de seguidor convicto e cego de uma cartilha que está completamente desactualizada. Por essa ordem de ideias, qualquer um que não se reja pela cartilha do PCP é anti-comunista...isso é completamente ridículo.
Em terceiro lugar, devo-lhe dizer que a América fez uma, como no PCP costumam dizer, ""viragem à esquerda". Todo o mundo viu isso, mas o PCP, na sua ânsia de denegrir tudo, não parece ter reparado em tal facto...
Finalmente, despeço-me com um conselho para si: abra a mente e liberte-se desse véu que lhe tolda o livre discernimento do mundo que o rodeia. Aprenda a ter esperança por oposição a esse ódio visceral a tudo o que é americano sem sequer dar hipótese de esperar para ver. Acorde para a vida, homem! Deixe de ser mais uma ovelha do rebanho...
Enviar um comentário