.
.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
DECLARAÇÃO DE INTERESSES
. Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
. As Farpas (Maio de 1871)
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
. Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
6 comentários:
Qual Duarte: o João (Barbas), o Francisco (Mantilha) ou o Zé?
é melhor perguntar ao Tozé... cheira-me a noticia fabricada, não têm mais nada para publicar.
é melhor perguntar ao Tozé... cheira-me a noticia fabricada, não têm mais nada para publicar.
não será antes o outro o Barreiras... Duarte
Vindo do PCP já nada admira... aquela gente é de fraca memória. Além de que lhe faltam 'recursos' para verdadeiras alternativas.
O mesmo se diga do Tó-Zé... a mesma falta de 'recursos' (ideias)!!
Podiam juntar o 'útil ao agradável':
Tó-Zé a Presidente!
PCP está contigo!!
Mas olhem que o Duarte, o Xico, não perde pitada para ir semeando a sua reputação de fazedor de coisas em prol dos seus fregueses!
E, justiça lhe seja feita, o rapaz até desempenha benzinho a tarefa que lhe cabe! Mas daí até ser o presidente de Câmara que a Marinha Grande necessita... bem, que me desculpe o Xico, mas para esse lugar não seria eleito com o meu voto.
Enviar um comentário