.
.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
DECLARAÇÃO DE INTERESSES
. Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
. As Farpas (Maio de 1871)
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
. Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
6 comentários:
Não mudou nada!
Onde estão os outros autores do Blog FLC?
O Sr. Administrador deste blog, além de ter "limpado" tudo, cortou-lhes definitivamente a palavra ou pretende convida-los de novo a integrar o espaço depois do "terrível vírus" que apagou posts, comentários e bloggers?
ESTE É UMA APAGAR DE MEMÓRIA IRRESPONSÁVEL E INADMISSIVEL.
Deixe-me dizer que não me parece que tenha mudado nada nesta terra. As pessoas ainda são oprimidas desta forma.
Se assim for eu deixo um desafio aos outros autores: abrir outro blog e JÁ!
Se foi erro técnico leia. Há mais para ler. Reponha o blog.
http://help.blogger.com/bin/answer.py?answer=41973&topic=8912
É lamentavel o que se passou neste blog.. infelizmente temos outra vez a censura a funcionar cá em portugal... Que os antigos autores do Forum criem um novo nos mesmos moldes!!!
CarapauDeCorrida/Manuel Santos
Mudou... e muito!... no último ano!!!
Naquela época o Povo da MArinha Grande levantou-se, ergueu a sua Voz, fez-se ouvir e sentir a sua indignação... Suportou heroicamente, quais mártires de um neo-fascismo que ameaçava então instaurar-se, a perseguição, os abusos, os maus-tratos. Para muitos analistas, esteve ali, na Marinha Grande, a génese da derrocada do Cavaquismo. Foi uma Vitória da Liberdade, da Democracia, de um Povo Unido!
E hoje? O que fazem os marinhenses, quando o seu Governo Local ameaça da mesma forma os seus Direitos, as suas Liberdades e as suas Garantias? O que se faz para impedir este verdadeiro atentado ao Progresso, ao Desenvolvimento da Indústria, à Educação, à Cultura no nosso Município? NADA!
«SÃO COMO OVELHAS LEVADAS AO MATADOURO»!
Este não é o mesmo Povo que naquela altura mudou o rumo da História não apenas do concelho, mas do país!
Por isso digo que MUDOU... e MUITO... para PIOR!
Ps. Respondendo sobre este Blog... eu ainda estou por cá! Dou a cara por este Blog e pela causa que ele encerra! Tenham outros a ousadia de dar a Cara (não se escondendo no anonimato!, ainda que seja compreensível - cada vez mais - porque o fazem). É mostrando que não temos medo que eles perceberão que de nada lhes vale a ameaça com que se escondem e pretendem defender à falta de melhores argumentos!
O QUE MUDOU?!...
1-Mudou a coragem!
2-Mudou o arreganho!
3-Mudou o interesse!
4-Mudou a vontade!
5-Mudou a energia!
6-Mudou a inspiração!
7-Mudou a coerência!
8-Mudou a dignidade!
9-Mudou o respeito devido aos outros!
Enfim, mudou a filosofia deste blog.
A sua 'gerência', até aqui digna do maior aplauso, hoje, com tanta mudança, é apenas digna de alguma compaixão...
Se em quem coordenava este blog existe algum resquício de verticalidade, pois que o mostre...
Caso contrário passarei para o grupo daqueles que apelam a um espaço semelhante mas que saiba ser livre e lute pela liberdade que defende!
Desculpem se sou injusto, mas a evolução dos factos leva-me a este estado de alma!
Parece-me que o anacrónico está um bocado baralhado... qual é a evolução dos factos de que fala? Não percebi.
Não tenho procuração dos autores deste blog mas este post tem toda a pertinência, para além de ser bastante incisivo, o que aliás é apanágio deste fórum. Onde estão os sindicatos? Onde estão os autarcas? Onde estão todos os pseudo-defensores dos trabalhadores? É que hoje continuam a encerrar empresas com todas as consequências sociais daí resultantes e sem que ninguém ouse levantar a sua voz.
Respondendo a Fausto...
Tem toda a razão. Eu não foi absolutamente nada claro!
Estou de acordo que o post em questão tem toda a pertinência e, em face do que por aqui se vai passando, toda a actualidade também.
A minha ideia não era comentar o post, mas sim fazer uma avaliação (a minha avaliação) sobre o ‘acidente de percurso’ que sofreu o FLC.
O que queria dizer era do meu desencanto perante as modificações que aconteceram no Blog e sobre a falta de clareza que tudo isto tem vindo a patentear.
Por outras palavras, eu acho que o administrador do FLC deveria ter explicado o que de facto se passou.
Numa palavra, o que está, afinal, por de trás do tal 'virus' que limpou todos os conteúdos do FLC e respectivos comentários.
Terei sido claro, agora?
Enviar um comentário