.
.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
DECLARAÇÃO DE INTERESSES
. Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
. As Farpas (Maio de 1871)
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
. Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
2 comentários:
Bons tempos!...
E agora que o Artur é outro, onde estão os sindicatos? Onde está o sr. presidente? Onde está a comissão criada para "ajudar" a resolver o problema?
A única certeza é que temos um sector em vias de extinção e ninguém parece preocupado.
Perdi há algum tempo o rasto ao ex- Largo das Calhandreiras e só hoje consegui retomar o contacto.
LI COM ALGUMA AVIDEZ o que aqui se tem publicado e emocionei-me ao revisitar estes acontecimentos de 2005.
De então para cá, passaram 12 anos e muita coisa mudou.
Encerraram mais três vidreiras, a Câmara passou de Rosa a Vermelha Alaranjada e o Sindicato deixou de usar o preto e o vermelho, para se esconder por detrás do CINZENTO.
Ninguém mexe. Nada bule. O silêncio é de ouro. O que mais se ouve é a expressão típica do PC no poder..."Isto não é nada connosco..
Os empresários têem que encontrar soluções... A culpa é do governo PS que...??Estamos solidários com os trabalhadores...??
O Sindicato que fazia acampamentos à porta da Câmara e incitava ao apedrejamento do Presidente e vereadores, está agora mudo e quedo, sem mexer uma palha, porque na verdade, está cheio de rabos da dita.
è uma vergonha!!!!
Enviar um comentário