.
.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
DECLARAÇÃO DE INTERESSES
. Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
. As Farpas (Maio de 1871)
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
. Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
7 comentários:
Eu acredito que ele não soubesse. Pois estas coisas dos Impostos não são fáceis de perceber!
E temos que ter em conta que o homem formou-se em engenheiro ( peço desculpa, mas não sei de quê), ao fim-de-semana.
Um abraço a todos os calhandreiros, e quem vier por bem, que venha sempre.
Folha Seca,
Depois de ir comer una "Camarôes", demonstro que existem "circulos virtuosos" que permitirão ao Sócrates, recuar sem perder a compostura (coisa que para ele é muito fácil, demasiado fácil...)
Até já
Há! O meu caro Rogério inspira-se a comer uns camarões, agora percebo a sua excelente capacidade de escrita. É isso mesmo "os ricos que paguem a crise". Mas olhe que o picante dos camarões não é aconselhavel à sua ulcera e nem sempre o SNS funciona tão bem como (felizmente) da ultima vez.
Aguardo o seu post lá no "conversa avinagrada" devidamente inspirada na comezaina do "Penaeus"
Abraço
disse-me fonte bem informada que ele não sabia mesmo. Aliás, de acordo com a mesma fonte, de há uns tempos a esta parte ele é sempre o último a saber, porque quem decide é o Teixeira.
E a fonte não estaria inquinada ó Sôr Oliveira?
Ó Carlos
Acho que o anónimo anterior tem razão. O mal do Sócrates, ou seja o nosso azar (sim quem vai pagar, somos nós) foi andar a beber nas fontes inquinadas... Fonte das Varas... Fonte dos Barrosos... e outras que tais.
Abraço
Já não há fontes como a "Biquinha"!
Enviar um comentário