.
.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
DECLARAÇÃO DE INTERESSES
. Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
. As Farpas (Maio de 1871)
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
. Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
12 comentários:
atão e a camisa era azul?
Falar do BPN falou sim senhores que estava lá e ouvi.
Mas também falou das europeias, coisa que os outros se têm negado a fazer.
Ah!... e a camisa não era azul (cor que parece ter sido escolhida pelos políticos - até Zapatero vestia uma - para as suas camisas),
a camisa que Vital Moreira vestia era branca a condizer com a farta cabeleira, o que lhe dava um ar acrescidamente respeitável.
Ele devia usar vermelho, atrai a alguns ......
... anónimos.
As 700 presenças é que vão dar que falar!!!
Gostava que o PS Nos viesse dizer como conseguio num espaço com capacidade para 450 pessoas sentadas arranjar lugar para 700??
E já agora para que foram os autocarros com apoiantes de fora da Marinha, policia à porta,etc...??
Porque não foi o Vital à Praça do Municipio??
Dizem que foi o maior e o melhor jantar comício de Vital Moreira, Europeias 2009, pois é, meus caros invejosos, este jantar de encerramento DISTRITAL , da campanha do amigo Vital, com 700 pessoas e mais algumas a assistir: staff, Jornalistas (muitos) e…. outros, onde a maior parte dos presentes era da Marinha Grande, foi apenas, um dos estrondos, daquilo que, ainda vai acontecer, um jantar digno com 670 pessoas devidamente sentadas e já agora prezados invejosos(as) queriam o quê, Vital Moreira, Edite Estrela, Correia de Campos, Ana Gomes, e mais uns ilustres que ninguém sabia que vinham, eram motivos mais que suficientes para mobilizar pessoas de bem, para simplesmente, todos conviverem e desfrutarem de um momentos único.
O estado eufórico e emotivo de todo o jantar ficará na memória para sempre de todos os presentes.
Vital Moreira e os restantes candidatos, agradeceram mesa a mesa o momento incomparável que lhes proporcionaram, prometendo voltar junto dos Marinhenses depois das eleições.
Para a comitiva, e para todos os que disseram SIM, ficou apenas uma certeza, é de grandes eventos que a Marinha Grande precisa, sejam eles políticos, culturais ou desportivos.
Aproveitando o verão, provavelmente alguns outros anónimos (se tiverem categoria) devem ir ao tal restaurante servir umas refeições para não dizerem asneiras, só porque estão habituados a comícios em cantinas com lotação para 48 pessoas, (comícios esses que retiram dignidade às cantinas)isso não implica que outros não tenham mais visão, mais capacidade e competência para fazerem melhor, maior, e com muita, mas… muita dignidade e elevação.
Tendo em conta que, muitos carros iriam entrar e sair para o espaço em questão, por motivos de segurança, foi de uma grande utilidade a presença da Polícia, para coordenar no local o trânsito, mas… poderia chamar-lhe logística ou organização local.
Talvez na próxima, se arranje maneira ( e não vai ser maneira de, não haver quórum!) arranja-se maneira ao que resta do PCP local de: fazerem uma manif, antes e depois do mega jantar, ou então, não deixamos servir o jantar enquanto a manif não passar, como alguns inteligentes fizeram aquando da prova internacional de orientação , os participantes todos “debaixo” de um sol escaldante, enquanto arrancava uma manif, com meia dúzia de gatos pingados, que nunca souberam o que era trabalhar, ou melhor ainda, pegamos numa camioneta e atravessamo-la na estrada, colocamos os assadores na outra ponta da estrada, e… já está!
Com o Mega jantar, a Marinha Grande saiu dignificada, assim como os Marinhenses e isso é que conta, quer os raivosos queiram, ou não!
Viva a Marinha Grande.
cuidado que o calor já está a fazer estragos em algumas cabeças...
670???
Devem estar a brincar, devem ter utilizado o espaço da cozinha e dos WC`s!!!
Não enganem o Zé!!!
Digam quanto eram da Marinha e quantos vieram de fora.
Isto até já parecem os comícios do PCP no Operário com, quiçá, milhares de apoiantes...
Ena pá, tantos anónimos.
Mais de 670, com a policia e tudo.
Tantos anónimos c'um caraças.
Mas o comício era do PA ?(Partido dos Anónimos)n'um sabia. Tenho que m'inscrever carago.
Pois pois,BLÀ BLÀ BLÀ, a imbeja é fecundada, 1/2 da Marinha, JANTAR DE ENCERRAMENTO DISTRITAL (DO DISTRITO) DAHH!!!! e já agora, qual é a crise de lá estar tanta gente!
Da proxima bandeiras pretas, camião na estrada e os assadores do outro lado e estão todos convidados!
eh eh eh eh.
Só agora li o magnifico bitaite do anonimo das 11:12 e fiquei estarrecido... quase convencido...quase que se me dissiparam as mais pequenas duvidas. De facto o Vital é o Maior...
Tudo o resto é lixo... Eu vou Votar Vital...Obrigado iluste anonimo convenceu-me com a sua excelente argumentação... Só não lhe promovo uma gradessima homenagem porque é anonimo...
Enviar um comentário