.
.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
DECLARAÇÃO DE INTERESSES
. Nós não quisemos ser cúmplices da indiferença universal. E aqui começamos, serenamente, sem injustiças e sem cólera, a apontar dia por dia o que poderíamos chamar – o progresso da decadência. Devíamos fazê-lo com a indignação dramática de panfletários? Com a serenidade experimental de críticos? Com a jovialidade fina de humoristas?
. As Farpas (Maio de 1871)
Localizado no coração da Marinha Grande, o largo que actualmente apresenta o topónimo de Largo Ilídio de Carvalho (antigo Largo do Magalhães ou Largo da Fonte), ficou conhecido pelo Largo das Calhandreiras em virtude de ser local e ponto de encontro para uma das mais apreciadas, saudáveis e seculares tradições do povo desta terra – a calhandrice.
. Durante 5 anos cumpriu-se esta genuína tradição!
4 comentários:
Era difícil como o caraças adivinhar esta!...
Já sei quem tenho de consultar para saber a classificação que os marinhenses devem dar ao nosso querido executivo...
Afinal o Homem sabe a "VERDADE"!!!
A "Mentira" têm Perna Curta!!!
Atenção, muita atenção.. a recessão em Portugal apenas começou dia 6 de Janeiro às 15.30H da tarde.Antes disso era o Oasis...
Quando o infeliz Durão Barroso disse que estavamos "de tanga" (o que vale é que se enganou..) foi o caos..Socrates anima o pessoal e diz que isto esta mal e vai piorar e agora ninguem diz nada? E a aterna dualidade de criterios de uma imprensa de esquerda (porque fica bem ser de...)
Em parte este anónimo tem razão. Mas reconheça-se (e goste-se ou não e eu não gosto lá muito) que este, ao menos, não foge...
O Durão deu à sola e foi tratar da vidinha lá para Bruxelas, que estes ares de quintal à beira mar plantado eram demasiado rarefeitos para as suas ambições...'respiratórias'.
Sem esquecer também o Guta que, a seu tempo, fugiu do atoleiro que não foi capaz de enfrentar, quanto mais de dominar!
Mas se todos nós não nos deixarmos de m***as e não encararmos as realidades de frente, ainda teremos de vender a alma ao diabo! Ó se temos…
Enviar um comentário